Périplo /ˈpɛ.ɾi.plu/ pé.ri.plo (do Gr. períplous, pelo lat. periplu, circum-navegação) s. m 1 Navegação à volta de um continente, de um mar ou pela costa de um país. 2 Viagem em que se retorna ao ponto de origem. 3 Viagem turística de longa duração. 4 Descrição de uma viagem desse gênero.
5 Produtora cultural brasileira dedicada à realização de projetos de intercâmbio artístico

CONTATO

+55 11 2503-0179
+55 11 2503-0259
contato@periplo.com.br

ENDEREÇO

R. Afonso Celso, 69
Vila Mariana - São Paulo
04119-000

 

PROJETOS ANTERIORES

 

 

 

 

<Tadashi 70 anos

Fukushima Mon Amour - Tadashi Endo
Fukushima Mon Amour - Tadashi Endo Fukushima Mon Amour - Tadashi Endo Fukushima Mon Amour - Tadashi Endo Fukushima Mon Amour - Tadashi Endo Fukushima Mon Amour - Tadashi Endo Fukushima Mon Amour - Tadashi Endo

Fukushima Mon Amour - Tadashi Endo

Fukushima Mon Amour, é um solo de Tadashi Endo com música original do compositor brasileiro Daniel Maia.
O Japão é um país lindo.
O Japão é um país fascinante, cheio de mitos.
O Japão é o único país que experimentou a bomba atômica.
Este desastre causou muito sofrimento e herror.
Contudo esse sofrimento gerou uma forte coesão entre as pessoas. Um sentido extremo de cooperação e sensiblilidade que faz com que os japoneses se ergam.
Será que ainda são a mesma coisa? O que será que mudou?
Respeito e aceitação para os seres humanos, animais e natureza estão em falta no Japão e ao redor do mundo. É o amor pela natureza, por todas as criaturas e pelas pessoas, que vai nos ajudar a ser feliz.
Vamos preservar a nossa bela terra!

O nome dessa obra FUKUSHIMA MON AMOUR foi escolhido para lembrar as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, mas também para sempre retomar a pergunta: Por quê?

Os japoneses sempre conviveram com os desastres naturais, como terremotos, tufões e tsunamis. Eles têm respeito pelas forças da natureza e podem lidar com isso. Porém não estão prontos para lidar com os desastres provocados pelo homem, como o acidente atômico de Fukushima, dos quais não sabem se proteger.

SOBRE TADASHI ENDO
Bailarino de Butoh, coreógrafo, diretor do "MAMU – Butoh Center" em Göttingen Alemanha. Reúne em seu fazer artístico a sabedoria das tradições da dança e do teatro, Ocidental e Oriental, construindo um trabalho único e extremamente pessoal.

Iniciou seus estudos teatrais pelas formas tradicionais do teatro japonês - o Noh e o Kabuki - e posteriormente aprofundou-se no teatro ocidental, realizando estudos como diretor no Seminário Max Reinhardt em Viena.

Depois de ter viajado como artista solo por toda a Europa, apresentando-se junto a famosos músicos de jazz, ele conheceu, em 1989, Kazuo Ohno (criador do Butoh no Japão juntamente com Tatsumi Hijikata). À partir de então, os dois desenvolveram uma relação de estreita colaboração que se tornou a base para seu trabalho criativo atual.

Seu repertório de espetáculos inclui os solos: MA, SYNAPSIS, KARA DA KARA, TASOGARE, ONE-NINE-FOUR SEVE, IKIRU e recente Fukushima Mon Amour.

Desde 2002 desenvolve uma relação afetiva e criativa com o Brasil, onde dirigiu espetáculos do LUME Teatro e Bando de Teatro de Olodum, ministrou workshops e, através da Périplo produções, realizou turnês de seus espetáculos por diversas cidades brasileiras.

Entre 2008 e 2011 desenvolveu uma íntima parceria com a cineasta Dóris Dörrie. Participou e fez a preparação de dança do filme Hanami- Cerejeiras em Flor, e coreografou e dançou nas ópera Admeto de Georg Friedrich Handel e D. Giovani, de Mozart.

A dança de Tadashi Endo expressa a tensão entre ying e yang, masculino e feminino, e o movimento eterno entre ambos. A base de sua dança é o Butoh-Ma - o estar entre. Através de um mínimo de movimento ele alcança o máximo de tensões, sensações e emoções, e, dessa forma, seu trabalho consegue ser uma síntese entre teatro, performance, improvisação e dança.

FICHA TÉCNICA
Concepção, coreografia e dança: Tadashi Endo // Diretor Musical e compositor: Daniel Maia // Iluminação: Matthias Alber e Tadashi Endo // Vídeo arte e efeitos visuais: Jürgen Salzmann // Dramaturgia: Sabine Trötschel // Produção Executiva: Gustavo Valezi // Direção de Produção: Pedro de Freitas // Distribuição e representação no Brasil: Périplo Produções

DURAÇÃO
50 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
10 anos

DISPONIBILIDADE PARA APRESENTAÇÕES
De 01 de Maio a 12 de Junho de 2017.

DOWNLOAD DE FOTOS
Fotos em alta resolução, aqui

VÍDEOS
Vídeo na íntegra, aqui (Senha: periplo)
Teaser, aqui

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Mapa de luz, aqui
Rider Técnico, aqui